Bergwind

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

LOMOGRAPHY, A ARTE DE FOTOGRAFAR AO ACASO


Dois estudantes de Vienna, Austria, se depararam com uma Lomo Kompakt Automat – uma enigmática e pequena câmera Russa, e ficaram surpresos com as alucinantes fotos que a tal câmera produzia. Suas cores vibrantes, uma profunda saturação e vinhetas que criavam cantos escuros nas fotos, deixaram os jovens fascinados.

Ao voltar para casa, os amigos queriam as suas próprias LOMO LC-A, o que alavancou um novo estilo de linguagem artístico experimental fotográfica que hoje é conhecido como "Lomografia".

Aficcionados pelo o que viria a se tornar a Lomography, eles voaram até St. Petersburg para trabalhar em um contrato pela distribuição global dessa fantástica camerazinha.

Logo, foram criadas as 10 Regras de Ouro, e em seguidas encaminhadas como guia para esse movimento analógico, aplicadas em exibições, congressos mundiais, festas, instalações, colaborações, e eventos.

Novos produtos, filmes e acessórios foram desenvolvidos e a Lomography.com destinada como um eixo de comunicação para os Lomógrafos ao redor do mundo. Ao mesmo tempo as Gallery Stores foram criadas por todos os cantos.

Atualmente, a Lomography é uma ativa organização global dedicada a expressão visual experimental e criativa, a combinação do lo-tech com o hi-tech, e uma instituição cultural envolvida no setor comercial de fotografia e design. Dedicados a registrar o cotidiano, é um estilo de vida analógico que tem a pretensão de contribuir para a sua expansão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário