Bergwind

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NOVA COLEÇÃO MCD INVERNO 2011


Sempre em busca de uma polêmica, a MCD apresenta para a coleção de inverno 2011 o “Social Animal”. Uma espécie de reflexão sobre o comportamento humano traçando um paralelo entre os homens que se comportam como animais, e os animais, que por vezes são tratados como seres humanos.

A fim de conseguir explorar um novo território de formas, cores e texturas, tratando a roupa como uma espécie de camuflagem humana, a coleção feminina é feita exclusivamente para mulheres racionais que buscam uma identificação animal.



Inspirados na década de 80, mangas e ombros se destacam com pregas e franzidos, enquanto tachas e rebites de metal deixam o look com mais glamour em contraponto com golas e capuzes desestruturados, criando um visual de proteção para looks mais despojados. Tops, casacos de moletom e vestidos com modelagens mais amplas e orgânicas, aparecem como opção para quem busca conforto.

Os tons vão desde o verde, passando pelo cinza e branco chegando ao preto e vermelho.

Já a coleção masculina é feita para um homem que está inserido na moda, com peças cheias de detalhes: bordados, silk, tingimento ecológico, apliques, tachinhas e camurça. Seus tecidos variam entre moletom, flanela, malha, jacquard, tricô e suas estampas trazem opções com listras, xadrez, tie dye, degradê e estampas gráficas com animais.

As peças com modelos arrojados se dividem entre camisetas, moletons, jeans, jaquetas, blazers, camisas, walkshorts e os boardshorts - cada vez mais sofisticados. Sem contar os acessórios que completam com estilo o visual: bonés, gorros, luvas, cachecóis, meias e cintos.

A palheta da cartela de cores é composta por diversos tons como: branco, preto, vermelho, azul, marrom, verde musgo, verde água e azul claro.

Lembrando que a MCD e essa coleção estará disponível na Bergwind a partir do final de Fevereiro para quem quiser conferir mais de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário